11 de janeiro de 2016

Escritor?

 O que faz alguém ser levado a sério como escritor?
Ou mesmo, se considerar um escritor?
Não, o simples ato de escrever não torna ninguém escritor. Qualquer um pode se sentar diante de uma folha branca, seja física ou real, e enchê-la de palavras.
Qualquer um pode contar uma estória, e publicar um livro. E mesmo se o fizer, (como é o caso dos youtubers da moda) ainda assim, pode não ser considerado um escritor. (nunca serão)
Mas então o que torna alguém de fato um escritor?
É simples, um escritor de verdade é aquela pessoa que leva o ato de escrever a sério. Aquela pessoa que se dedica de verdade, que estuda, pesquisa e pesquisa e então passa uma eternidade revisando e não desiste até estar ótimo.
Paixão, é disso que se trata. É isso que a move.

Quando eu comecei a escrever (de forma séria) acabei entrando nesse mundo de escritores independentes e apaixonados, e conheci muita gente do ramo através do WhatsApp, Facebook, Wattpad. Muitos escritores bons que merecem ser lidos. E também conheci escritores ruins, e esses têm meu respeito também, porque mesmo não tendo tanto talento, eles se dedicam e levam o negócio a sério. Mas por outro lado, também conheci, infelizmente, aquele tipo. Sim, aquele tipo de ser humano que além de nem se dar ao trabalho de revisar ou corrigir os próprios erros, ainda abandona uma obra sem dar a menor satisfação a quem a estava lendo. Aquele tipo que faz as coisas por fazer "só pra ver no que vai dar". Odeio esse tipo de gente. Não deveria odiar, afinal quando alguém diz que odeia algo acaba se pondo numa posição vulnerável a receber ódio também, mas odeio. E ainda acrescento, essas pessoas deveriam ser proibidas de escrever.

Uma das coisas que eu mais amo na vida é escrever, então seria quase uma traição se eu não me revoltasse ao ver coisas assim.

Apesar de tudo, confesso que ultimamente eu poderia ter me esforçado mais, mas deixei algumas distrações ofuscarem meu empenho. Mas isso já foi resolvido. Estou melhorando, e quero ajudar outros a melhorar, sei que muitos que acompanham esse blog são escritores (de verdade), e isso é ótimo. No próximo post vou dar uma ótima dica que vai te ajudar assim como me ajudou. Ou assim espero. :)


(A imagem não tem nada a ver com  o assunto, mas cara...Lobos são lobos!)


É isso, até mais.